Nova edição da Revista Controle será lançada durante o VIII Bibliocontas

19-09-18

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lança, nesta quinta-feira (20/9), a mais nova edição de sua publicação científica, a Revista Controle – Doutrina e Artigos (Vol. XVI – nº1 – Jun. 2018). O lançamento será realizado durante o 8º Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas (VIII Bibliocontas), no plenário do edifício 5 de Outubro, da Corte de Contas (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro).


O Editor da Revista Controle, presidente Edilberto Pontes, anunciou o acontecimento durante a sessão plenária da terça-feira (18/9). Na ocasião, conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores foram agraciados com um exemplar. As inscrições para o VIII Bibliocontas são gratuitas e podem ser feitas de forma online, na página eletrônica da Escola de Contas do TCE Ceará, o Instituto Plácido Castelo.

Trata-se de um “periódico que tem atraído a atenção de autores e instituições em âmbito nacional e internacional, traduzindo-se como um veículo voltado ao amplo debate de ideias e estabelecendo-se no meio acadêmico, científico e governamental, a partir da qualidade contínua de suas publicações”, disse Edilberto Pontes.

A primeira numeração de 2018 contém 15 artigos, elaborados por 26 autores e coautores que tiveram seus trabalhos selecionados por membros do Conselho Editorial e um seleto grupo de pareceristas. Com esta edição, o periódico do TCE Ceará já contabiliza 18 revistas voltadas à pesquisa científica.

Elaborada e diagramada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TCE Ceará, essa edição tem como inspiração a temática da Inovação no Setor Público. Traz em sua composição e identidade visual os parâmetros que o TCE Ceará vem adotando em sua trajetória: a implementação de recursos tecnológicos inovadores em prol de uma gestão eficaz dentro da Administração Pública.

Na contracapa é ressaltada a parceria do TCE Ceará com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o objetivo de integrar os setores acadêmico e governamental por meio da criação de linhas de pesquisa no campo do controle externo do setor público, aliando-se à utilização de ferramentas tecnológicas avançadas.

Desde 2009, a Revista Controle possui um formato acadêmico, com os temas voltados para as áreas do Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia. Quaisquer profissionais, servidores de órgãos públicos e demais autores de diversas instituições e de diferentes estados brasileiros e do exterior poderão desenvolver seus trabalhos sobre assuntos da Administração Pública em geral.

O primeiro número de 2018 pode ser acessado através da própria plataforma. A Revista Controle é devidamente registrada em outros portais nacionais e internacionais como o da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi,Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.


Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.