controle social

TCEduc capacita universitários e estudantes do ensino médio na capital e interior cearense

03-10-18

Promover ações pedagógicas voltadas para o controle social junto ao público estudantil, possibilitando o conhecimento do acompanhamento dos gastos públicos, bem como despertar o interesse dos discentes para a utilização de ferramentas de controle, avaliação e transparência desenvolvidas e disponibilizadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Este é o TCEduc, ação educacional promovida pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Gestão do TCE Ceará, que continua seu calendário de capacitações para os meses de outubro e novembro/2018, na capital e interior, desta vez qualificando alunos do ensino superior, de instituições públicas e privadas, além de estudantes de ensino médio de escolas públicas.

Após qualificar gestores públicos cearenses, o TCEduc chega às escolas e universidades, aumentando sua abrangência, especialmente voltada aos estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Economia, Gestão Pública, Engenharia Civil e outras áreas de interesse que tenham afinidades com o controle externo.

O objetivo é favorecer o processo de comunicação e intercâmbio de experiências entre o TCE Ceará e as instituições de ensino médio e superior, possibilitando a ampliação da rede de controle social e permitindo que a comunidade estudantil se torne conhecedora do papel desempenhado pelo órgão.

Nos dias 9 e 10 de outubro, serão realizadas palestras na Região do Cariri, mais precisamente em Juazeiro do Norte e no Crato. Já nos dias 24 e 25/10, as capacitações chegarão à Região Norte, em Sobral. O calendário encerrará na capital Fortaleza, dias 6 e 7 de novembro.

A Direção do IPC destaca que “associar os conhecimentos escolares, técnicos e acadêmicos com as temáticas de gestão contábil, administrativa, jurídica e aplicada ao setor público com a experiência prática, é uma visão proveitosa para o desenvolvimento profissional e de cidadania da comunidade estudantil, além de favorecer a aproximação desse público-alvo quanto ao exercício efetivo do controle social e seus instrumentos de transparência”.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.