"reage"

Relatório do 2° quadrimestre sobre o desempenho das gestões municipais está disponível no portal

08.11.18

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulgou o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage), do 2° quadrimestre de 2018. O documento contém dados de caráter informativo-gerencial de cada município, servindo como importante ferramenta para os gestores na realização de análises estratégicas e gerenciais.

O Relatório está disponível no Portal da Transparência dos Municípios, em linguagem acessível, o que também possibilita aos cidadãos o exercício do controle social. Os dados presentes no Relatório foram obtidos a partir dos dados constantes das prestações de contas encaminhadas mensalmente por meio do Sistema de Informações Municipais (SIM).

Dentre os itens elencados dados sobre receitas e despesas, arrecadação tributária, aplicação de recursos com saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura, além de prestações de contas, despesas com pessoal e quadro resumo com o resultado da fiscalização referente à transparência da Gestão Fiscal e dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para otimizar e facilitar o acesso ao Relatório, o TCE, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, realizou atualizações em seu sistema operacional com o intuito de proporcionar mais praticidade e rapidez nas consultas.