adote uma cartinha

Aberta oficialmente a campanha Papai Noel dos Correios no TCE Ceará

20-11-18

As crianças das Escolas “Nossa Senhora Aparecida” e “Minha Vida Meus Amores” terão um Natal ainda mais feliz neste dezembro de 2018, com a solidariedade de todos os que fazem o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Nesta terça-feira (20/11), a Corte de Contas aderiu oficialmente ao projeto Papai Noel dos Correios. Durante expediente da sessão plenária, o presidente do TCE Edilberto Pontes e as conselheiras Soraia Victor e Patrícia Saboya adotaram as três primeiras cartinhas.

Os interessados em apadrinhar uma ou mais crianças podem retirar suas cartinhas nas árvores instaladas na entrada ao lado da Ouvidoria, no Edifício Antônio Coelho, e na recepção principal da sede do Tribunal, no Cambeba, até o encerramento da campanha, dia 13/12. As pessoas devem registrar nas recepções de cada local as cartas retiradas para facilitar o controle quando da entrega do presente.

No ano passado, o TCE recebeu aproximadamente 300 cartinhas natalinas, apadrinhando a quase totalidade, demonstrando o espírito de humanização dos servidores, colaboradores e membros desta Instituição, em uma corrente do bem para atender aos pedidos de presentes das crianças de escolas públicas e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Este é o 7º ano consecutivo de adesão ao Projeto Papai Noel dos Correios, juntando o período de participação na campanha do TCE Ceará e do extinto TCM, uma campanha de largo alcance que alberga crianças em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais

A campanha dissemina valores natalinos como solidariedade e inclusão social, além de estimular nas crianças o exercício da escrita de cartas e atenção para o correto preenchimento de endereços com a indicação do CEP.

Ela surgiu a partir de iniciativas de empregados da autarquia, que durante sua rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas, sem endereços. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e remeter os presentes. Com o passar dos anos a iniciativa foi ganhando proporção e transformou-se neste grande projeto corporativo dos Correios, há 29 anos em âmbito nacional.

A meta da regional dos Correios no Ceará é alcançar a casa de 9 mil crianças contando com cartas distribuídas em 19 agências, além de instituições como o TCE Ceará.

Conheça mais sobre a campanha Papai Noel dos Correios.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.