TCE Ceará participa

Conselheiro Rholden Queiroz palestra em Fórum de Combate à Corrupção

11-12-18

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção (9/12), aconteceu em Fortaleza, nesta segunda-feira (10/12), o Fórum de Combate à Corrupção, iniciativa da Justiça Federal (JFCE), Ministério Público (MPCE) e Controladoria Regional da União no Estado do Ceará (CGU-CE). O encontro foi sediado no Auditório da JFCE, e teve o objetivo de traçar um panorama das ações de combate ocorridas em 2018, bem como vislumbrar os desafios e oportunidades na luta anticorrupção.

O Fórum foi aberto pelo juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, diretor do Foro da JFCE, pontuando o dever das instituições em contribuir para a prevenção e combate à corrupção no Brasil: “O Fórum pretende criar um ambiente propício para a troca de conhecimento sobre as boas práticas e trabalhos realizados para trazer mais informação capaz de contribuir para uma formação mais cidadã”.

Dois painéis fizeram parte da programação: “O combate à corrupção no Ceará em 2018: prestando contas” e “Desafios e oportunidades na luta anticorrupção: olhando para frente”.

O primeiro momento foi debatido pelo vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Rholden Botelho de Queiroz, pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi, e pelo promotor de Justiça, Breno Rangel. Roberto Medeiros, superintendente da CGU no Ceará, foi o mediador.

O segundo painel teve como debatedores o juiz Federal da Seção Judiciária do Ceará, Leonardo Resende, e o procurador da República, Samuel Miranda Arruda.

* Com informações e fotos da Justiça Federal no Ceará.