braços abertos

Estagiários aprovados no 7º Processo Seletivo do TCE Ceará iniciam as atividades

12-03-19

Os primeiros universitários aprovados no 7º Processo Seletivo de Estagiários foram recebidos nesta segunda-feira (11/3) pelo programa Braços Abertos, do TCE Ceará.  De 60 candidatos selecionados, 21, dos 37 inicialmente convocados, participaram das atividades de ambientação e treinamento realizadas no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC).

  A psicóloga do setor de Desenvolvimento Organizacional, núcleo da Secretaria de Administração do TCE Ceará, Izabele Gomes, e a gerente de Atos Funcionais, Elane Santiago, foram as instrutoras responsáveis pela ambientação. Os estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Informática e Pedagogia foram divididos em dois turnos; 5 pela manhã e 16 a tarde. 

Na ocasião, os universitários assistiram a uma palestra onde puderam esclarecer suas dúvidas e participar de dinâmicas. A cada estudante foi disponibilizada uma cartilha, disponível na Intranet, com orientações, direitos e deveres, identidade e estrutura organizacional da Corte, dúvidas frequentes, dentre outras informações. Na sequência, os novos estagiários fizeram uma visita guiada pelas dependências do Tribunal e foram encaminhados aos seus respectivos setores, conforme determinado em sorteio realizado pela Secretaria de Administração.

Vinícius França de Lima, acadêmico de jornalismo do 6º Semestre da Universidade Federal do Ceará (UFC), participou do processo de treinamento e ambientação no período da manhã: “Fiquei muito feliz quando soube da minha aprovação. A expectativa é de que eu aprenda bastante, principalmente na área de assessoria de imprensa e design, e que eu cresça profissionalmente e como pessoa, pois, ao entrar em uma experiência de estágio, é muito difícil não mudar, principalmente, no âmbito pessoal”.

O Edital de Convocação nº 05/2019 foi publicado em 22/2, no DOE-TCECE. Confira também a lista dos 21 aprovados que participaram do Programa Braços Abertos na tabela abaixo.
 
SETOR NOME CURSO PERÍODO
MPC- 1º Procuradoria de Contas Ranna Maria N. dos Santos Ribeiro
Antonio Ernado M. de Sousa
Direito Manhã
Tarde
MPC- 3º Procuradoria de Contas Larissa A. Pinheiro Direito Tarde
MPC- 4º Procuradoria de Contas Luan Oliveira de Sousa   Direito Tarde
MPC – 5 º Procuradoria de Contas Joel Victor A. Marinho Direito Tarde
MPC- 6º Procuradoria de Contas Thaiza dos S. Vieira
Israel Bezerra de S. Neto
Direito Manhã
Tarde
Gabinete Cons. Valdomiro Távora Victor Pereira Genuíno Direito Tarde
Ger. de Contas de Governo Willame B. Soares Ciências Contábeis Tarde
Gabinete Cons. Soraia Victor João Pedro P. de Araújo Direito Tarde
Gabinete Cons. Ernesto Saboia Talyson Furtado Santos
 
Direito Tarde
Gab. Cons. Patricia Saboya Eduardo Monteiro Janibelli Direito Tarde
Gab. Cons. Paulo César Priscila Rodrigues Furtado Direito Tarde
Assessoria de Planejamento Estratégico Guilherme William Nunes Pedroza Administração Tarde
Instituto Plácido Castelo Everlânia Aparecida Ferreira da Silva
Maria José Silva de Freitas
Pedagogia Manhã
Tarde
Biblioteca Barbara Arianna Von Gonçalves Barbosa Biblioteconomia Manhã
Gerência de Fiscalização de Operações de Crédito e TI Pedro Henrique dos S. Silva Ciências Contábeis Tarde
Assessoria de Comunicação Social Vinícius França de Lima Comunicação Social- Jornalismo Manhã
Secretaria de Tecnologia da Informação Beatriz Bianca Moreira Vasconcelos Informática Tarde
Gerência de Fiscalização de Operações de Crédito Externas e TI Marcos Vinícius dos Santos Informática Tarde
 
 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.