Informação

19º exemplar da Revista Controle será lançado durante 11° TCE Debate

02-04-19

A Revista Controle – Doutrina e Artigos, publicação científica do TCE Ceará, chega à 19ª edição (Volume XVI – nº 2 – Dezembro 2018), completando 10 anos de existência, desde que assumiu formato acadêmico. O lançamento, nas versões digital e impressa, será realizado nesta sexta-feira (5/4), a partir das 9 horas, durante a 11ª edição do TCE Debate, com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, no plenário da Corte, Edifício 5 de Outubro (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro – Fortaleza).

O evento é aberto ao público e os interessados poderão inscrever-se, gratuitamente, através do Sistema de Gestão Educacional do Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do Tribunal. Cada inscrito na palestra do Ministro, com o tema “Os avanços dos Tribunais de Contas nos 30 anos da Constituição Federal”, receberá um exemplar da Controle.

Para o editor-chefe e presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, a divulgação das pesquisas científicas dos autores desta edição contribuiu ainda mais “com a difusão contínua de experiências e com a modernização do setor público”.

Editorada pela Assessoria de Comunicação do TCE Ceará, a Revista contém 15 artigos inéditos de 27 autores que tiveram seus trabalhos selecionados por membros do Conselho Editorial e por um seleto grupo de pareceristas.

A capa desta edição traz elementos do 4º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, cuja identidade visual, criada pelo publicitário J. Clécio Farias, da Ascom, foi inspirada na arte em couro do mestre artesão cearense Espedito Seleiro.

Saiba mais

O prazo para a submissão de novos artigos já encontra-se aberto até o dia 8 de abril. Os interessados poderão enviar novos trabalhos através da plataforma.

A Revista Controle – Doutrina e Artigos - é uma publicação científica do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Criada pelo Conselheiro Alexandre Figueiredo em 1998, o periódico tinha como objetivo incentivar a produção intelectual dos servidores através de textos de opinião sobre assuntos diversos referentes à Administração Publica. Contava com a distribuição gratuita de seus exemplares entre órgãos públicos e servidores da Corte de Contas.

Em 2009, o presidente, Conselheiro Edilberto Pontes, passa a ocupar o cargo de Editor – Chefe da Revista Controle e a publicação assume um formato exclusivamente voltado à pesquisa científica. A cada nova edição, uma tiragem de mil exemplares são produzidos e distribuídos gratuitamente com os temas voltados para as áreas do Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia. São 10 anos atendendo a interesses acadêmicos disseminando o conhecimento científico, estimulando o debate livre de ideias, contribuindo para a melhoria do processo de controle externo, propiciando o intercâmbio de experiências entre os Tribunais de Contas e enriquecendo a produção científica na Administração pública. 

O periódico é registrado em outros portais nacionais e internacionais como o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico, Editora Digital Fórum e à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), que concedeu à Revista Controle o DOI, um identificador permanente para as todas as publicações digitais.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.