Facebook TCE-CE Instagram TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Flickr TCE-CE Whatsapp TCE-CE

Informação

Noticiário eletrônico do TCE Ceará será veiculado na TV Assembleia a partir de 29 de maio

16.05.19

O Acontece TV, programa eletrônico semanal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, vai ganhar mais alcance a partir do próximo dia 29 de maio, com o início de sua veiculação na TV Assembleia. Os presidentes do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, e da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto Nogueira, assinaram, no fim da tarde desta quarta-feira (15/5), convênio de cooperação técnica para que o noticiário seja veiculado via TV Assembleia em canais abertos (31.1 e 61.3) e por assinatura (Net 11 e Multiplay 30). O momento contou com a presença de parlamentares e do corregedor da Corte, conselheiro Valdomiro Távora, além do diretor da TV, Renato Borges, e dos coordenadores de comunicação social do TCE, Kelly de Castro, e do Legislativo, Daniel Aderaldo.

O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h20, com reapresentações às segundas-feiras, às 17h15. Serão 15 minutos, divididos em três blocos interativos de muita informação e transparência, com matérias, entrevistas, quadro de serviço, as capacitações da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo e um balanço das principais ações na semana do TCE Ceará. A produção será feita pela Assessoria de Comunicação Social do TCE, coordenada pela jornalista Kelly de Castro. Agora, além dos internautas que já acompanham o Boletim Semanal Acontece TV pelo portal e nas redes sociais, toda a sociedade cearense poderá conhecer mais sobre a atuação do Tribunal.

“Vamos replicar o programa semanal do TCE, onde serão abordados temas muito importantes para os municípios cearenses, haja vista hoje a abrangência do Tribunal de Contas. Dentro da filosofia da TV Assembleia a gente publiciza conteúdo de qualidade, não apenas uma grade com conteúdo jurídico, mas também pedagógico. O TCE é um órgão de controle externo e é importante para que todos os gestores e ordenadores de despesas possam conhecer mais. Eu acredito que vai enriquecer muito a programação e prevenir algumas atecnias que possam vir a acontecer, qualificando pedagogicamente e desmistificando o trabalho do Tribunal”, ressaltou o presidente José Sarto.

“Somos muito gratos à Assembleia Legislativa por permitir esse espaço ao Tribunal. Desenvolvemos uma série de ações de grande repercussão na vida das pessoas. Temos uma atuação muito forte na área de capacitações. O programa TCEduc leva cursos na área de gestão pública a todos os municípios. Queremos desmistificar o trabalho do Tribunal, como bem mencionou o presidente Sarto. O TCE não somente pune. Trabalha também na prevenção, na capacitação e auxilia os gestores a terem uma boa governança. Nosso objetivo é mostrar ao cidadão a importância do trabalho conjunto com o Tribunal para fortalecimento do controle externo e do controle social”, destacou Edilberto Pontes.

Sintonize e interaja com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Acompanhe também as ações do TCE pelo Whatsapp (85) 9 8969.3544, pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Envie sugestões também pelo e-mail comunicacao@tce.ce.gov.br ou telefone (85) 3488.5958. Seja muito bem-vindo ao TCE Ceará. Estamos de braços abertos para recebê-los!

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.