otimização

Transferência dos servidores do Cambeba para a sede Centro deve terminar este semestre

07.06.19

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará está operando, em quase sua totalidade, no Centro de Fortaleza. Esta semana, as equipes remanescentes de servidores da Secretaria de Controle Externo (Secex), que trabalham com fiscalizações municipais, foram transferidas do Cambeba. A expectativa é que esse processo de mudança termine até o final deste semestre, após a chegada das equipes dos gabinetes de conselheiros substitutos, procuradores de contas e do arquivo.

Devido à limitação atual de espaço físico, cerca de 100 pessoas da Secex e da Secretaria de TI vão atuar, temporariamente, no Edifício Vital Rolim (1º, 3º, 4º e 5º andares), a menos de 300 metros do Tribunal. Destes, parte veio do Cambeba e a outra parte já estava na sede Centro. O presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, fez questão de acompanhar de perto os trabalhos. Foram realizadas diversas pesquisas de locais a fim de que as equipes pudessem ser instaladas o mais próximo da sede, na rua Sena Madureira.

“Foram mais de dois meses de planejamento com definição de local, layout, condições de conforto e proximidade. Entre as opções que tínhamos próximo ao Tribunal, decidimos pelo prédio do Vital Rolim. Fizemos uma reforma e adaptados às necessidades do Tribunal, visando ao bem-estar dos servidores”, explicou o secretário de Administração, Auriço Oliveira, que completou: “A distância do Cambeba ao Centro aumentava os custos, tanto com transporte quanto com a manutenção das duas sedes. O Vital Rolim é um local provisório, pois já existe um projeto em andamento para a construção de novo prédio na mesma área do TCE, no Centro de Fortaleza.”