prestações de contas municipais

eContas Municipal é o novo canal de envio de prestações de contas do TCE

07.06.19

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), informa aos gestores e demais responsáveis por órgãos e entidades da Administração Pública Municipal que uma atualização do sistema de envio de Prestação de Contas Municipal foi disponibilizado a partir desta sexta-feira (7/6).

O eContas Municipal será o novo portal de Prestações de Contas de Gestão Municipal (PCS Municipal,) substituindo o Processo Eletrônico (PE). O acesso ao eContas Municipal, para protocolo das PCS, depende de prévio cadastramento de usuário e senha, de uso pessoal e restrito, sendo o usuário responsável por toda ação praticada com as credenciais.

O processo de assinatura utilizado pelo eContas Municipal segue o padrão dos demais sistemas do TCE, sendo necessário fazer o download do novo assinador digital, que pode ser adquirido aqui. Nessa página encontra-se o manual para utilização do sistema. A utilização de um assinador digital dentro dos padrões adotados é necessário para que seja possível prestar contas.

Para mais informações, entre em contato com a Ouvidoria do TCE Ceará.