Facebook TCE-CE Instagram TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Flickr TCE-CE Whatsapp TCE-CE

Direito Financeiro

Controle do equilíbrio fiscal é tema de palestra do presidente Edilberto Pontes

13.06.19

O presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Edilberto Pontes, palestrou, nesta quinta-feira (13/6), sobre “O Controle do Equilíbrio Fiscal pelos Tribunais de Contas: Em busca de uma nova abordagem”, durante o 6º Congresso Internacional de Direito Financeiro, em Goiânia. O evento tem como tema central “Novos Governos e o Direito Financeiro: Gestão Sustentável e Responsável” e reuniu cerca de 500 profissionais e acadêmicos do país. Edilberto Pontes ressaltou que é preciso que os tribunais de contas busquem uma nova abordagem para o controle das finanças públicas. Segundo ele, é importante “olhar para frente”, se antecipando aos problemas.
 
O evento objetiva realizar a efetiva interdisciplinaridade entre as ciências jurídicas, administrativas e contábil, oportunizando a participação e o conhecimento da plateia em assuntos nas mais distintas áreas do saber. O pleno do TCE Ceará já foi sede do evento na sua quarta edição, realizada em junho de 2017.

A coordenação do congresso está a cargo do presidente do Tribunal de Constas dos Municípios de Goiás, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto; Francisco Pedro Jucá, presidente da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e Juiz do Trabalho; e Ronaldo Chadid, diretor da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e vice-presidente do TCE-MS.

O evento é promovido em conjunto pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), Academia Sul-Mato Grossense de Direito Público (Asdp), Sociedade Paulista de Direito Financeiro, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCEMS) e Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). 

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TCM-GO

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.