TCE Ceará e CGU assinam acordo de cooperação técnica para melhor aplicação dos recursos públicos

09.07.19

Desenvolver projetos para contribuir com a prevenção e o combate à corrupção. Esse foi um dos objetivos da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, realizada na segunda-feira (8/7), pelo Ministério de Contas junto ao TCE Ceará e a Controladoria Regional da União no Estado do Ceará (CGU).

O acordo visa promover a transparência e a ética pública, para o fomento do controle social e para o fortalecimento da gestão pública, por meio de mecanismos de cooperação entre o órgão federal e esta Corte de Contas.

Assinaram o acordo o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Júlio Saraiva, e o Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Ceará (CGU), Giovani Pacelli.

“O Ministério Público de Contas e a CGU já trocavam informações sobre suas ações, com relação aos temas de interesse mútuo. Quanto mais unidos estiverem os órgãos de fiscalização, mais bem aplicados serão os recursos públicos”, ressaltou o procurador-geral, Júlio Saraiva.

Endossando a fala do procurador, Giovani Pacelli destacou que “a sociedade é beneficiada quando se tem dois órgãos de controle, que, entre suas funções, visam o combate à corrupção e a melhoria da gestão”.

Acompanharam a reunião o Procurador de Contas, Gleydson Alexandre, e o Chefe do Núcleo de Ação e Controle da CGU, George Moura.