Capacitação

Presidente Edilberto Pontes debate sobre aperfeiçoamento da Legislatura

06.08.19

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes mediou, nesta segunda-feira (5/8), um dos painéis do “I Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar”, no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza. A palestra “Aperfeiçoamento para exercício da Legislatura” teve como debatedores o conselheiro Domingos Taufner, vice-presidente do TCE do Espírito Santo, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado José Sarto.

O encontro foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e faz parte do Programa de Capacitação Legislativa, com o objetivo de preparar e aperfeiçoar os vereadores e profissionais que atuam em equipes técnicas, compostas por assessores e profissionais de instituições legislativas.

Para o conselheiro Edilberto Pontes, “trata-se de um evento de grande relevância para a sociedade e para o setor público. Quanto mais os membros da legislatura se qualificam, mais ampliado fica o debate sobre a democracia”. O presidente da CMFor, Antônio Henrique, ressaltou que “a ideia é dialogar e enriquecer os trabalhos da nossa área de atuação, além de promover ações positivas para a nossa cidade e sermos beneficiados com o conhecimento de profissionais capacitados no legislativo”.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, o momento “desperta para um debate de qualificação do parlamentar, de visão, de planejamento estratégico para a cidade e propicia o pontapé inicial para um grande movimento periódico de projetos para Fortaleza”.

Na ocasião, o presidente Antônio Henrique lançou a “Revista Nossa Voz”, o novo canal de comunicação da CMFor.