Segurança da Informação

Tribunal de Contas realiza o I Seminário Cearense de Proteção de Dados no Setor Público

23-09-19

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai promover, nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, o I Seminário Cearense de Proteção de Dados no Setor Público. O evento, uma parceria com a Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin), acontecerá no plenário do TCE, Edifício 5 de Outubro, das 8h30 às 17 horas. A abertura do seminário será feita pelo vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, e pelo Secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel.

A iniciativa visa sensibilizar os gestores públicos para a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei nº 13.709/2018. As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), na página eletrônica do Instituto Plácido Castelo, Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará.

Os participantes serão contemplados com palestras do Prof. Ms. em Direito Digital e Segurança Cibernética, João Neto; do profissional sênior de Segurança da Informação, Claudio Dodt, da Daryus Strategic Risk Consulting; do executive partner, Nei Silvério, da Gartner Group; e do consultor sênior em Cibersegurança, Wilson Costa, da Morphus Segurança da Informação.

As palestras e painéis de discussão são destinados a gestores da corte cearense, dirigentes, representantes jurídicos, gestores de TI e encarregados de proteção de dados ou de segurança das informações dos entes públicos estaduais e municipais. Na programação, constam temas executivos e técnicos como Segurança da Informação, seus impactos na Administração Pública, Lei Geral de Proteção de Dados, dentre outros assuntos.

Clique aqui e acesse a programação do evento.

I Seminário Cearense de Proteção de Dados no Setor Público
Dia: 3 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 17h
Local: Plenário do Edifício 5 de Outubro (TCE Ceará) - Rua Sena Madureira, 1047 – Centro – Fortaleza