Controle Governamental

Controle interno e externo da administração pública será o Seminário promovido pelo TCE Ceará

07-10-19

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), promoverá nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, o “Seminário Controle Interno e Externo da Administração Pública: compartilhando boas práticas de cooperação”. O evento acontecerá no Plenário da corte cearense, Edifício 5 de Outubro, a partir das 8h30. A abertura será feita pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro decano Alexandre Figueiredo.

As inscrições estão abertas no Sistema de Gestão Educacional (Siged), na página eletrônica da Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará. O seminário de qualificação tem como principal objetivo a disseminação de conhecimento e compartilhamento de experiências para cooperação e integração no controle governamental (externo e interno).

A iniciativa é voltada aos servidores do TCE Ceará, gestores públicos (prefeitos, secretários, administradores públicos etc), servidores públicos estaduais e municipais, e a sociedade interessada no tema do evento. Os participantes vão conferir palestras e painéis ministrados por secretários e servidores da Corte de Contas, por representantes de entidades públicas do Ceará e de instituições federais.

Na programação, o público será contemplado com qualificações com assuntos relacionados aos controles interno e externo voltados para o combate à corrução, os desafios e as demandas atuais, as boas práticas, cases de órgãos públicos, normas internacionais de auditoria governamental, dentre outras temáticas.

Clique e acesse a PROGRAMAÇÃO.

Serviço

Dia: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: a partir das 8h30
Local: Plenário do Edifício 5 de Outubro (TCE Ceará) - Rua Sena Madureira, 1047 – Centro – Fortaleza