Modelo de transparência

TCE Ceará participa de Fórum sobre ações e políticas públicas na área da saúde

10-02-20

“Olhar da liderança para a gestão sistêmica geradora de valor” foi o tema de abertura do Fórum Estratégico da Saúde, que acontece durante esta segunda-feira (10/2), no Centro de Eventos do Ceará. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, entre outras autoridades.

“É um novo momento, em que buscamos ouvir as pessoas e usar inteligência, a fim de transformar o sistema e torná-lo cada vez mais efetivo. Mostraremos que sendo transparentes e apresentando dados, atraímos mais credibilidade e aumentamos as possibilidades de mudança”, ressaltou o secretário de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues – Dr. Cabeto.

Em janeiro, o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e sua equipe foram recebidos no TCE Ceará pelo presidente Valdomiro Távora. No encontro, foi apresentada aos gestores da Secretaria de Controle Externo do TCE a Plataforma de Modernização da Saúde, que, entre outras mudanças, vai readequar a estrutura organizacional da Sesa e a execução de um modelo de gestão pautado pela transparência.

Com informações e fotos da Sesa-CE.