Nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/3), será ministrada a segunda disciplina da especialização em “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes”, com o tema “Data Mining” - Mineração de Dados. O assunto visa apresentar os conceitos de dados e Big Data, contextualizados com as características de gestão pública e cidades inteligentes, com aplicações atuais, iniciativas públicas e privadas. O módulo foi ministrado pela Prof.ª Drª Fátima de Lourdes dos Santos Nunes Marques e pela Prof.ª Drª Ariane Machado Lima.
Além da temática central, os 89 alunos vão adquirir conhecimentos sobre Learning from Data; Ciclo de preparação e análise de dados; Dados multimídia; Visualização de Informação; Análise supervisionada e não supervisionada; Algoritmos de aprendizado; Machine Learning aplicado a gestão de políticas públicas e cidades inteligentes. Durante as aulas, serão desenvolvidas atividades em grupo para estudo de casos e prática do conteúdo ministrado. A avaliação será baseada na participação durante o curso e atividades em classe e extraclasse.
São 21 disciplinas, divididas em quatro módulos, cursados durante 24 meses – Novas Tecnologias para Gestão Pública, Gestão Inteligente das Cidades, Cidadania Inteligente e Metodologia de Pesquisa Científica. No total, a especialização terá 436 horas: 352 horas de aulas presenciais em sala, 60 horas para monografia e 24 horas de seminários.
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.