Todos por todos

Parcerias institucionais do TCE Ceará são fortalecidas no combate ao Coronavírus

27.03.20

O TCE Ceará está trabalhando junto com órgãos municipais, estaduais e nacionais na adoção de medidas para mitigar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Em sua página eletrônica, as ações estão unificadas em uma área exclusiva, no menu Comunicação, onde são reunidas portarias, resoluções, notícias, materiais publicitários e links para sites que tenham informações oficiais sobre a doença.

No espaço “Saiba mais sobre a Covid-19”, estão links para as páginas de órgãos públicos responsáveis pelo esclarecimento das principais dúvidas e fornecimento de orientações à sociedade. Na mesma área, é possível conferir toda a cobertura jornalística realizada pela Assessoria de Comunicação do TCE Ceará, com notícias, documentos oficiais com ações adotadas pelo Tribunal, materiais publicitários e vídeos.

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) criou um site com temas relacionados à pandemia, intitulado “Coronavírus (Covid-19) - Tudo o que você precisa saber”. A Secretaria de Saúde do Estado produziu uma área com as principais dúvidas sobre a doença resultante do vírus. Assim como o TCE Ceará, a Prefeitura Municipal de Fortaleza também destinou um espaço no site para as notícias sobre o assunto.

Com o mesmo objetivo, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas estão reunindo as Cortes de Contas brasileiras no intuito de incentivar o compartilhamento das principais experiências nesse período.