Todos por todos

TCE Ceará promove seminário virtual com orientações preventivas em tempo de calamidade

15-04-20

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar, nesta quinta-feira (16/4), às 15 horas, o seminário virtual  “Atuação preventiva: Orientações do TCE Ceará em tempo de calamidade”, voltado para prefeitos, procuradores municipais, técnicos da Aprece e representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems); do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Cerca de 250 gestores municipais devem participar.

O encontro será coordenado pelo presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e contará com a presença do secretário de Controle Externo, Carlos Nascimento; do secretário de Governança, Auriço Oliveira; do controlador, José Wesmey Silva; e de analistas de controle externo do órgão.

O debate será dividido por  áreas temáticas: Calamidade Pública e Transparência; Licitações, Contratações Emergenciais e Gestão Contratual; Saúde; Educação; Assistência Social; e Prestação de Contas, Execução Orçamentária, Gestão Fiscal.

A solicitação para o evento on line foi feita pelo presidente da Aprece, Nilson Diniz. Será utilizada a Plataforma Cisco Webex Meeting, com o apoio da Etice, do Governo do Estado. Toda a estrutura foi montada com a assistência da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), do TCE Ceará.

Todo o conteúdo do seminário será disponibilizado no Canal do Youtube no Portal do TCE. A cobertura on line poderá ser acompanhada pelas mídias sociais do TCE Ceará.