determinação

Como superar limites e enfrentar desafios é tema de live do Instituto Plácido Castelo

21-05-20

Na tarde desta quinta-feira (21/5), a Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), por meio do Laboratório de Inovação e Controle (LIC), promoveu a live “Como superar limites”, com o consultor organizacional e alpinista profissional, Rosier Alexandre. Essa foi mais uma iniciativa pedagógica à distância aberta para a sociedade, oferecida pela entidade educacional do Tribunal.

A abertura da transmissão ao vivo foi feita pelo coordenador-geral do IPC, Juraci Muniz. Durante o a palestra online, Rosier compartilhou experiências sobre seu projeto de vida intitulado “Projeto 7 Cumes”, que consistia na escalada da maior montanha de cada continente. Para ele, precisamos dar o melhor em cada uma das situações da nossa vida. “Cada um de nós tem uma missão e a gente só vive a partir do dia que descobre nosso propósito”, afirmou.

O consultou conversou com os participantes sobre acreditar nos próprios sonhos, trabalhando com disciplina e determinação para obter os resultados esperados, tendo como combustível a paixão por um ideal de superação.

Ao longo da live, Rosier indicou livros sobre superação de limites e histórias sobre como enfrentar os mais diversos desafios, como “Super-humanos: Como os atletas radicais redefinem os limites do possível”, de Steven Kotler, e “As vantagens da adversidade”, de Paul G. Stoltz e Erik Weihenmayer”, além de responder prontamente os questionamentos dos participantes sobre sua trajetória.

Projeto 7 Cumes

Em 21 de maio de 2016, quando chegou ao cume do Monte Everest (8.848m), a maior montanha da Terra, Rosier finalmente concluiu o seu projeto. Hoje, na realização de suas palestras, ele estimula a mudança de comportamento, apresentando a importância de superarmos o medo do fracasso e enfrentarmos nossas próprias limitações.