Durante a pandemia

TCE Ceará apresenta ações de controle e transparência durante live com Grupo de Comunicação O Povo

03-06-20

Nesta quinta-feira (4/6), o Secretário de Controle Externo do TCE Ceará, Carlos Nascimento é o convidado para o Webinário “Controle e transparência pública durante a pandemia”, que será transmitido nas redes sociais do O Povo, a partir das 15h. O momento será coordenado pelo jornalista e diretor de marketing do Grupo de Comunicação O Povo, Cliff Villar.

Na ocasião, o Secretário abordará as principais ações de fiscalização e acompanhamento da Corte cearense, com relação aos gastos públicos relacionados a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), bem como destacar o relevante papel da transparência no atual cenário.

A iniciativa faz parte do projeto Agir, que disponibilizou uma plataforma que reúne as principais notícias sobre Covid-19 que estão circulando pelo mundo. O projeto Agir prevê a realização de Webinários todos os dias com um convidado, transmitida ao vivo no Youtube, Facebook, e Twitter do O Povo.

Acompanhamento

Analistas do Tribunal de Contas do Ceará, que integram o Grupo de Trabalho Covid-19, já estão verificando os documentos e informações encaminhados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por Prefeituras Municipais – Capital e Interior – referentes a dispensas de licitações em processos para contratação de produtos e serviços a serem utilizados no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A documentação foi solicitada em ofício da Presidência, dia 15 de maio.

Segundo o presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, o Tribunal de Contas do Ceará vem atuando com o objetivo principal de promover uma atuação tempestiva e assertiva do controle externo.