Live Corecon-CE

Secretário de Governança do TCE Ceará destaca ações do Plano de Retomada das Atividades Presenciais 

15-07-20

As principais estratégias do Tribunal de Contas do Estado do Ceará para a retomada das atividades presenciais foram discutidas durante live promovida, no início da noite da terça-feira (14/7), pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-CE). As informações foram compartilhadas pelo secretário de Governança do TCE, Auriço Oliveira, que falou sobre as diretrizes adotadas para garantir a saúde e a segurança de todos e continuar prestando o serviço público à sociedade e aos jurisdicionados. A transmissão ao vivo foi coordenada pela conselheira do Corecon-CE e servidora do Sebrae-CE, Desirée Mota. 

Durante o bate-papo, Auriço Oliveira ressaltou como essencial o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Governança Institucional do Tribunal neste momento de crise. Também falou que o teletrabalho já era uma realidade no TCE Ceará para servidores da Secretaria de Controle Externo e Gabinetes. “O que antes era limitado, com a pandemia foi aberto a todas as áreas, garantindo a manutenção presencial apenas para os serviços essenciais.”

Para a criação do Plano de Retomada das Atividades Presenciais, ele explicou que foi criado um grupo mais reduzido, com representantes da Presidência, das Secretarias de Governança e de Administração e da Assessoria de Comunicação. “Nosso plano foi desenvolvido a partir das diretrizes do Tribunal, resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e protocolos de saúde e segurança. “O grupo não fez só um Plano. Detalhou todos os protocolos e ações para a operacionalização dos trabalhos. Tudo com muita agilidade. Começamos em 15 de junho a primeira etapa, e no dia 1º de julho já estávamos iniciando o atendimento ao público externo, com os devidos cuidados.” 

Auriço também ressaltou as estratégias para realização do trabalho remoto, durante o período de isolamento social, resultante da pandemia causada pelo novo Coronavírus. O secretário citou como primordial a segurança de todos. “Foram feitas cartilhas orientativas, palestras sobre cuidados a serem adotados não só no ambiente de trabalho, mas em deslocamentos e em casa. Isso dá uma segurança maior a todos que entram no Tribunal.” A previsão é que todas as atividades presenciais sejam retomadas no TCE Ceará em setembro. 

O TCE Ceará também realizando aferição de temperatura, disponibilizando álcool em gel, divulgando campanhas de comunicação com cartazes e vídeos informativos sobre o Plano de Retomada, reforçado o serviço de limpeza dos ambientes, bem como adotando medidas que garantam o distanciamento entre as pessoas. O uso de máscara é obrigatório.

A iniciativa faz parte de uma série de lives que o Corecon-CE vem realizando, com o tema central “Economia em tempo de crise”. O objetivo é estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.