Qualificação na quarentena

Instituto Plácido Castelo realiza treinamento sobre o uso do Sistema de Gestão Educacional

10-07-20

O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do TCE Ceará iniciou, na quinta-feira (9/7), um  treinamento completo sobre a utilização do Sistema de Gestão Educacional (Siged), por meio da plataforma virtual Webex Meeting. A iniciativa será dividida em duas partes: teórica e prática. A segunda etapa do curso, em agosto, contará com capacitação presencial, na sede do Instituto.

O objetivo do curso é apresentar as funcionalidades do sistema e procedimentos para sua utilização. Esse primeiro momento (teoria) encerra dia 15/7, terá carga horária de 3h/a, e está sendo ministrado pelo secretário-executivo do IPC, Paulo Alcântara, criador e administrador do sistema.

A capacitação tem como público-alvo os servidores e colaboradores do IPC, bem servidores da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Escola de Governo da Assembleia Legislativa do Estado.

A participação dos servidores da Unipace se dá em razão do processo de implantação do Siged na Universidade, após cessão feita pelo TCE àquela instituição. Além da Unipace, o TCE Ceará já cedeu a licença de uso da ferramenta para outros seis Tribunais de Contas brasileiros (TCM-GO, TCM-PA, TCDF, TCE-MA, TCE-PB e TCE-MG), que estão utilizando ou em processo de customização aos seus ambientes tecnológicos e administrativos.

Sistema de Gestão Educacional (Siged)

O Siged tem como objetivo principal suportar a gestão de eventos (cursos, palestras, congressos, seminários etc), realizados e viabilizados pelo Instituto, para membros e servidores do TCE Ceará, servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados ao Tribunal, bem como para a sociedade. Por meio da ferramenta, é possível cadastrar os eventos, modulares ou não e de qualquer modalidade, notas, frequências, gastos, realizar inscrições, consultar materiais didáticos, realizar avaliações dos eventos, emitir certificados, controlar cronograma, acompanhamento de indicadores, gerar relatórios gerenciais, dentre outros recursos.

Por meio do Siged, os gestores do TCE Ceará podem autorizar a participação de servidores em eventos, bem como fazer avaliação de eficácia da participação dos mesmos em uma ação educacional.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.