Transmissão ao vivo

Live do IPC aborda desafios na formação continuada dos profissionais do serviço público

04-09-20

Nesta quinta-feira (3/9), a Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), promoveu mais uma live no seu Instagram. A ação faz parte de uma série de atividades pedagógicas a distância realizadas pelo Instituto, para orientar e capacitar gestores, e a sociedade em geral, sobre temas pertinentes a administração pública.

A transmissão ao vivo foi iniciada e acompanhada pela servidora do IPC, Sandra Valéria. O tema “A formação continuada dos profissionais do serviço público: tempos e desafios” foi discutido pela coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Fortaleza, Germânia Kelly.

A convidada apresentou sua experiência na atuação em escola de governo e ressaltou que “os conhecimentos adquiridos ao longo da vida são agregados com informações para tratar de problemas não antes imaginados, em especial diante de pandemia, por se tratar de um cenário tomado por incertezas”, destacou.

Durante a live, os participantes interagiram com a palestrante, enviando comentários relacionados ao tema. A atividade teve como objetivo esclarecer o processo de formação continuada dos profissionais do serviço público que devem atuar valorizando e desenvolvendo conhecimentos, habilidades e atitudes para que o servidor esteja realizando o seu trabalho da melhor forma possível.