O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou, em sessão realizada no dia 28 de maio passado, o parecer prévio das contas anuais do Governo do Estado do Ceará referentes ao exercício de 2008, segundo ano de mandato do governador Cid Gomes. O parecer prévio foi emitido pelo relator da matéria, conselheiro Suetônio Mota, sendo posteriormente aprovado, por unanimidade, pelo pleno da Corte de Contas.
Confira aqui os principais pontos do parecer prévio, em apresentação feita pelo relator no plenário da Corte de Contas.
As contas foram avaliadas a partir de relatório emitido por uma comissão especial, formada por nove servidores do Tribunal; de um parecer elaborado pelos procuradores do Ministério Público de Contas, Rholden Queiroz e Gleydson Alexandre; além do relatório e do voto do conselheiro Suetônio Mota.
Colocado em votação pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Pedro Timbó, o parecer foi aprovado pelos conselheiros Valdomiro Távora, Alexandre Figueiredo, Teodorico Menezes, Soraia Victor e o conselheiro substituto Itacir Todero. O secretário da Controladoria do Estado, Aloísio Carvalho, participou da sessão. O parecer prévio será enviado para julgamento na Assembleia Legislativa.
A comissão especial responsável pela análise da prestação de contas anual do governador Cid Gomes, referente ao exercício de 2008, foi composta pelos servidores José Alexandre Moura Pereira, Cleonaldo Rodrigues da Costa, Edvar da Silva Medeiros, José Ricardo Moreira Dias, José Teni Cordeiro Júnior, Margaret do Vale Sales, Ricardo Araújo Ferreira, Giovanna Augusta Moura Adjafre e Elisa Maria Arruda Bastos Barroso.
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.