VI Café com Dados

TCE Ceará divulga balanço das atividades desenvolvidas no biênio 2020/2021

25-01-22

O Relatório de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, biênio 2020/2021, sob a presidência do conselheiro Valdomiro Távora, já está disponível para consulta no Portal da Corte de Contas. O anúncio foi feito durante expediente da Sessão Plenária, desta terça-feira (25/1).

O documento tem o objetivo de apresentar, de forma transparente, as ações realizadas pelas unidades do TCE Ceará durante os últimos dois anos. “Nós passamos um momento de muita dificuldade diante da pandemia, mas, com o pé no chão e com serenidade, conseguimos avançar, graças a servidores engajados, conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores de contas que atuam junto ao Tribunal. Toda a equipe se esforçou e se adaptou a esse novo momento. Tivemos que nos reinventar, mas temos um Tribunal maduro, que não parou um minuto”, destacou o Presidente.

As principais ações do Tribunal durante a pandemia estão elencadas no Relatório de Gestão, que evidencia as medidas de adaptação e reorganização adotadas, tendo como base os cuidados para preservação da saúde e a continuidade da prestação do serviço público à sociedade cearense. No biênio, foram publicadas 1.256 Portarias para disciplinar o funcionamento da instituição e 36 Resoluções Administrativas.

O funcionamento virtual e o teletrabalho foram ampliados, e o sistema Plenário Virtual foi essencial para garantir a continuidade das sessões do Pleno e das Câmaras, computando 324 sessões virtuais e  extraordinárias telepresenciais durante os últimos dois anos. No documento, há mais detalhes sobre os julgamentos e decisões tomadas pela corte cearense.

O retorno das atividades presenciais da Corte de Contas também está documentado no Relatório, com destaque para as ações de controle externo, fiscalização a distância e in loco e capacitações de servidores e jurisdicionados. Ressalta-se também o Projeto Ofício Zero, uma parceria entre o Tribunal e outros órgãos de controle, que objetiva a troca célere e efetiva de informações.

O Relatório de Gestão do Tribunal é parte integrante do projeto institucional Café com Dados, que está em sua sexta edição, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Social. Além do Relatório de Gestão, também foi produzido o Vídeo de Gestão – Balanço 2020/2021. A elaboração do material foi feita a partir de informações encaminhadas pelas unidades da Corte de Contas.

Acesse aqui a íntegra do Relatório de Gestão – Biênio 2020/2021.

Clique aqui para ver o Vídeo de Gestão – Biênio 2020/2021.