TCE Ceará e Cientista Chefe Infraestrutura Viária lançam novo ciclo do programa em evento híbrido

04-05-22

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará e o Programa Cientista Chefe vão realizar, no dia 13 de maio (sexta-feira), das 8h30 às 11h, um evento de “Lançamento do novo ciclo Cientista Chefe Infraestrutura Viária”, nas modalidades presencial, no Auditório do TCE, e a distância, com transmissão pelo canal do TCE no YouTube.

O evento tem como público-alvo autoridades, servidores públicos, pesquisadores e empresários do segmento de obras de infraestrutura viária, bem como demais membros da sociedade civil interessados em acompanhar inovações relacionadas ao monitoramento e controle de obras públicas. As inscrições podem ser realizadas através do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal da Escola de Contas do Tribunal, Instituto Plácido Castelo (IPC), com emissão de certificado aos participantes, presencial e a distância.

O encontro tem como objetivo reforçar a relevância do programa Cientista Chefe, ao aproximar a administração pública da academia, na busca por soluções que gerem valor para toda a sociedade. A iniciativa tem o intuito de dar visibilidade dos resultados do primeiro ciclo do Programa Cientista Chefe de Infraestrutura Viária, apresentando os novos Subprojetos em parceria com o TCE Ceará, por meio do Núcleo de Pesquisa (NuPesq).

A mesa de abertura será composta pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora; o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente do TCE Ceará); o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno; e o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Caracterização de Materiais para Infraestrutura (INCT-Infra), cientista-chefe Jorge Soares.

Na programação, constarão dois painéis:

* Palestra: “Tecnologia para implementação de atividades de perícia em obras rodoviárias do Ceará visando controle de qualidade”. Apresentação da coordenadora do Subprojeto 1, Profª. Juceline Bastos; e

* Palestra: “Ferramentas de avaliação da qualidade de rodovias do estado do Ceará, com vistas à transparência no serviço público e à eficiência governamental”. Apresentação do coordenador do Subprojeto 2, Prof. Lucas Babadopulos.

Ao final, haverá debate para esclarecimentos de dúvidas com momentos para perguntas, sob a mediação do coordenador adjunto do Núcleo de Pesquisa do TCE Ceará, Prof. Raimir Holanda Filho.

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará e do Projeto Cientista Chefe Infraestrutura Viária, e conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa, Instituto Plácido Castelo, do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Governo do Estado do Ceará.

Serviço

Lançamento do novo ciclo Cientista Chefe Infraestrutura Viária
Dia: 13 de maio de 2022 (sexta-feira)
Horário: Das 8h30 às 11h
Local: Auditório do TCE Ceará – Rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro
Inscrições: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/
Transmissão: https://www.youtube.com/user/tceceara

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.