V Semana da Avaliação em Escolas de Governo debaterá sobre transformação digital e aprendizagem no serviço público

18-05-22

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (V SAEG), que acontecerá no dia 1º de junho (quarta-feira), em formato híbrido, sediado em Brasília-DF. O evento tem como tema “Tecnologia, Avaliação e Crises: interfaces de um ecossistema de aprendizagem no serviço público”.

Este ano, o encontro está sob a coordenação conjunta da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o Instituto Plácido Castelo (IPC), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU). São convidados a participar representantes do governo, da academia, entes privados e sociedade civil

Em sua 5ª edição, a SAEG promoverá um espaço de diálogos e trocas de saberes acerca do uso de ecossistema de aprendizagem e do uso de inovações/tecnologias exponenciais em avaliação de aprendizagem, através de seis eventos em sua programação: 2 mesas-redondas, 1 painel múltiplo e 3 oficinas.

“A Semana da Avaliação em Escolas de Governo guarda uma relevância expressiva para todos os envolvidos e os que se dispõem a debater sobre os temas voltados para avaliação, ensino e aprendizagem em um novo mundo de tecnologias e inovações. Neste ano, estamos comprometidos a explorar este tema pelo potencial que ele representa para o governo e sociedade, pois um ecossistema no qual profissionais do setor público têm acesso a uma ampla gama de soluções de aprendizagem permite que eles possam aprender, impulsionar seu desempenho, prosperar na carreira e contribuir com a missão institucional e social de suas organizações de exercício", destaca Hilária Barreto, diretora executiva do IPC.

“Aprender é essencial para o futuro de nossas pessoas e instituições, por isso é preciso atenção aos recursos dedicados para uma aprendizagem efetiva, aos meios de avaliá-la e ao impacto que tais estratégias de potenciação da aprendizagem podem trazer ao governo. Dada a relevância disto é que nos juntamos aos esforços globais de construção de ecossistemas de aprendizagem e de avaliações de aprendizagem mais consistentes, observando recomendações de grandes atores como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Fórum Econômico Mundial e think tanks de políticas para a gestão de pessoas”, conclui Brayam Rodrigues, idealizador e coordenador Técnico-Científico da SAEG.

V SAEG

Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU) - Brasília-DF
Data: 1º de junho (quarta-feira) - Manhã: Híbrido / Tarde: Presencial
Transmissão: canal do IRB no YouTube
Inscrições: Sistema de Gestão Educacional do IPC
Mais informações: Hotsite da SAEG

Saiba mais

A Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) é uma iniciativa para difundir a prática avaliativa como indissociável da gestão pública. Liderada por escolas de governo, em conjunto com atores-chaves em avaliação e monitoramento (A&M), a SAEG constitui-se de um conjunto de eventos interligados que constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados acerca de enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.

Dada sua relevância para o campo e como estratégia de disseminação em escala, a SAEG integra, desde 2018, o maior evento sobre Avaliação do mundo – que reúne mais de 200 instituições em mais de 40 de países anualmente (nos cinco continentes) na promoção de diferentes atividades de intercâmbio de conhecimentos e experiências de A&M, alcançando mais de 35 mil pessoas por ano. Desse modo, a SAEG faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week” – organizada pelo GEI (Banco Mundial).

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.