Membros do Tribunal de Contas do Estado do Ceará participam, desde segunda-feira (29/5), na Espanha, do IV Congresso Internacional de Controle e Luta Contra a Corrupção. O evento tem como tema “Fiscalização e Valores Democráticos” e é de iniciativa da Universidade de Salamanca, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB).
O presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes, integrou a mesa de honra, acompanhado pelas seguintes autoridades: Professor Doutor Ricardo Rivero Ortega, reitor da Universidade de Salamanca; conselheiro José F. F. Tavares, presidente do Tribunal de Contas de Portugal; conselheiro Sebastião Helvecio, vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB e diretor Acadêmico do Congresso; Dolores Genaro Moya, presidente da Seção de Fiscalização do Tribunal de Contas da Espanha; conselheiro Emilio Melero Marcos, do Conselho de Contas de Castilla y León; conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC), vice-presidente de Relações Internacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e o Professor Doutor Antonio Arias Rodrigues, diretor Acadêmico da Universidade de Oviedo e do Congresso.
“Responsabilidade Fiscal vs Responsabilidade Social – O Papel dos Tribunais de Contas” foi o tema central das discussões no primeiro dia do evento. Nesta terça-feira (30/5), o tema é “Saúde Pública”. Na ocasião, o conselheiro Sebastião Helvecio realizou palestra sobre “Compras Públicas de Medicamentos e o uso dos Informes de Inteligência em Controle Externo”.Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.