Grade de programas audiovisuais do TCE Ceará aborda fiscalizações no Estado e emergências climáticas
12-03-26
Detalhes
Os programas de comunicação do Tribunal de Contas do Ceará desta semana, o Acontece TV e o Conexão Cidadão, destacam as fiscalizações pelo interior do Estado e o impacto da crise climática. No Acontece TV é possível conferir também as ações itinerantes do programa TCEduc e detalhes do funcionamento da Secretaria de Serviços Processuais do Tribunal.
A primeira semana de março teve como destaque as fiscalizações do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. As avaliações estão sendo feitas nas áreas de controle interno, gestão patrimonial e gestão de frota, e tem como objetivo verificar a efetividade dos mecanismos de controle preventivo e o fortalecimento da governança municipal.
Na entrevista da semana, o servidor Gustavo Moreira relata a experiência vivida na elaboração do Painel ClimaBrasil, levantamento realizado pelo TCE Ceará. As emergências climáticas são destaque no bate-papo, que explora as necessidades da agenda ambiental e também quais são os avanços apontados no Estado.
O que faz a Secretaria de Serviços Processuais do TCE Ceará? Esta é a segunda matéria apresentada na série de reportagens sobre os setores e suas respectivas funções dentro do Tribunal. Na reportagem, é retratada a relevância das atividades técnicas, administrativas e operacionais executadas pelo setor.
Conexão Cidadão
Com foco nos desafios enfrentados pela crise climática, o Conexão Cidadão desta semana exibe uma edição que detalha o levantamento Painel ClimaBrasil 2025. O servidor do TCE Ceará, Gustavo Moreira, explica o levantamento concluído pelo TCE Ceará, realizado para avaliar como o Governo do Estado está lidando com a emergência climática. Nesse trabalho, foram encontrados avanços importantes, mas também algumas fragilidades.
Novos episódios do Conexão Cidadão são exibidos semanalmente na Rádio Alece FM – 96.7 MHz (emissora da Assembleia Legislativa do Ceará), todas as sextas-feiras, às 7h da manhã, e na Rádio Fortaleza – FM 90.7 (Câmara Municipal de Fortaleza), também às sextas, nos horários de 9h30 e 20h, e às segundas-feiras, no horário de 20h.