As formações itinerantes do TCEduc 2026 chegaram a Aracoiaba, Capistrano e Itapiúna, nesta quinta-feira (12/3). A atividade concluiu a série de capacitações da segunda etapa municipal do programa, iniciativa do Tribunal de Contas do Ceará conduzida pelo Instituto Plácido Castelo (IPC). Os encontros reuniram cerca de 510 pessoas, entre gestores públicos, servidores e cidadãos interessados em ampliar conhecimentos sobre gestão pública.

“O TCEduc, na versão 2026, continua atento ao desafio dos municípios cearenses em contratar com qualidade, orientando os gestores na busca pela melhor estratégia de contratação que atenda às necessidades da população. Neste ano, buscamos dar um enfoque aos julgados recentes do Tribunal acerca de temas relevantes da Lei, como a obrigatoriedade de o ente realizar o planejamento das contratações públicas e de que ele esteja conectado aos instrumentos orçamentários”, destacou o servidor Júlio Muniz.
Saiba maisRua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.