Capacitação

TCE Ceará oferta curso online sobre Emendas Pix

01-09-26

O Tribunal de Contas do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo, oferta o curso “Transferências Especiais: Emendas Pix” para servidores públicos, jurisdicionados e toda a sociedade. As inscrições podem ser efetuadas pela plataforma IPCeduc. A capacitação é realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD), e todo o conteúdo pode ser acessado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso é ministrado pelo servidor Samuel Castelo e contém cinco módulos, com carga horária de 25 horas. O conteúdo aborda os fundamentos legais, a nova configuração do orçamento, a execução e o fluxo operacional das Emendas Pix, além do modelo de controle, dos desafios e das sanções. A formação também apresenta os resultados e achados da auditoria sobre o tema.

A capacitação tem o objetivo de qualificar servidores públicos e jurisdicionados estaduais e municipais, além da sociedade em geral, sobre os aspectos legais, a operacionalização, a accountability e a transparência que envolvem o mecanismo das transferências especiais.
 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334 / 0800 079 6660 / ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.