Auditorias


2017

  • Órgão: SSPDS, PC/SSPDS, PEFOCE/SSPDS, PM/SSPDS, SEDUC, SECITECE e NUTEC/SECITECE.

    Auditoria de conformidade para avaliação do processo de planejamento da contratação de soluções de tecnologia da informação pelo executivo estadual.

     

2015

  • Órgão: DPGE 

    Auditoria para verificar a conformidade dos contratos DPGE nº 28/2013 e DPGE nº 32/2014 celebrados entre a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará - DPGE e a Organização Social Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico – CGDT.

     

  • Órgão: SSPDS

    Auditoria de conformidade para verificar a execução do contrato Nº 31/2013 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, referente à aquisição de solução completa de identificação humana (Civil e Criminal).

     

  • Órgão: SEPLAG

    Auditoria de conformidade para verificação das entregas pactuadas no âmbito do contrato de gestão nº 95/2012, firmado com o Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico – CGDT, visando o atendimento a demandas dos órgãos e entidades públicas da administração direta, indireta e fundacional, relacionadas com Tecnologia da
    Informação e Comunicação.

     

  • Órgão: SEPLAG

    Auditoria de conformidade para verificação das entregas pactuadas no âmbito do contrato de gestão nº 021/2013, firmado com o Centro De Gestão E Desenvolvimento Tecnológico – CGDT, visando a transferência de tecnologia e de melhores práticas de gestão adotadas pelo Governo do Estado do Ceará, nas áreas de planejamento e monitoramento de projetos, realizando a customização do sistema informatizado de monitoramento das ações e projetos prioritários (MAPP).

     

  • Órgão: SEFAZ

    Auditoria de conformidade para verificação da confiabilidade e integridade de relatórios contábeis e da execução da despesa orçamentária no âmbito do S2GPR, quanto às fragilidades apontadas em trabalhos técnicos do TCE-CE.

     

  • Órgão: SEPLAG

    Auditoria de conformidade para verificar o cumprimento da Instrução Normativa nº 001/2014, de 19 de fevereiro de 2014, que dispõe sobre procedimentos para liberação de recursos financeiros / orçamentários referentes à Tecnologia Da Informação E Comunicação (TIC).

     

  • Órgão: SESA

    Auditoria de conformidade para verificar a contratação, por inexigibilidade, dos serviços de upgrade e migração dos sistemas  Unisus E Susfacil Regional para solução ihealth, projeto e implantação da nova versão.

     

  • Órgão: SEMACE

    Auditoria de conformidade para verificação das entregas resultantes da execução de serviços de Gerenciamento Eletrônico De Documentos - GED, no âmbito do contrato nº 60/2013 da SEMACE.

     

2014

  • Órgão: ETICE (Empresa de TI do Estado)

    Auditoria de conformidade para verificação dos atos de gestão, levados a efeito pela ETICE, relativos à ata de registro de preços Nº 1/2011 - pregão eletrônico Nº 07/2010.

     

2013

  • Órgão: SEFAZ, ETICE, SEPLAG

    Auditoria operacional referente à eficiência e economicidade do equipamento do tipo Mainframe em uso no Poder Executivo Estadual e verificar a suposta dependência tecnológica junto à empresa IBM.

     

2012

  • Órgão: SEFAZ

    Auditoria operacional referente à implantação de Scanners de carga dentro do programa de modernização da gestão fiscal do Estado do Ceará.

 

2011

  • Órgão: CGE

    Auditoria de Conformidade para fiscalizar o processo informatizado da gestão dos contratos e convênios gerido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado-CGE, com relação a gestão e o uso de recursos da Tecnologia da Informação.

     

  • Órgão: SSPDS

    Relatório de auditoria do Serviço de boletim eletrônico de ocorrência, gerido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará - sspds, visando propor melhorias para o serviço disponível na internet, com relação aos aspectos de navegabilidade, usabilidade, acessibilidade e segurança lógica.

     

  • Órgão: CGE

    Auditoria para fiscalizar e coletar informações acerca do Portal da Transparência gerido pela CGE, abrangendo as funcionalidades do sistema e os mecanismos de controle das informações mantidos pela mesma.

     

  • Órgão: DETRAN

    Auditoria de Conformidade para fiscalizar  e coletar informações acerca da segurança da informação no  processo da baixa de veículos através do Sistema de Controle de Veículos gerido pelo DETRAN-CE. 

     

  • Órgão: SEPLAG

    Auditoria de conformidade junto à Secretaria de Planejamento e Gestão - seplag, para realizar diagnóstico e produzir recomendações acerca da terceirização de pessoal em Tecnologia da Informação no âmbito do poder executivo estadual.

      

2010

  • Órgão: SEPLAG

    Auditoria junto à Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG, para fiscalizar o projeto de desenvolvimento do Sistema de Gestão Governamental por Resultados - S2GPR, com o objetivo de identificar possíveis vulnerabilidades que possam impactar a implantação do mesmo.

     

  • Órgão: TJCE

    Auditoria junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará - TJCE, para fiscalizar o projeto de implantação do processo judicial automatizado e virtualizado, com relação a gestão e o uso de recursos da Tecnologia da Informação.

     

  • Órgão: ETICE 

    Auditoria junto à ETICE - Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará, com o objetivo de obter informações acerca da situação do processo de Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TIC, para identificar possíveis vulnerabilidades que possam impactar os serviços governamentais de TIC de responsabilidade do órgão. 


2009

  • Órgão: TCE

    Auditoria junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará TCE-CE, para verificar se a Segurança da Informação da instituição obedece aos objetivos de controle das seções A.7, A.8, A.9, A.11 e A.14 da Norma NBR ISO 27001/2006.

 


Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.