concertação social

Sobral encerrará o ciclo de encontros no interior sobre Transparência na Gestão Pública

27-09-17

A cidade de Sobral, na região norte cearense, vai sediar o quinto e último seminário sobre Transparência na Gestão Pública - Controle Cidadão, pelo interior do Estado. O evento, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente (Rua Visconde de Saboia, nº 300, Bairro Junco), deve reunir gestores, sociedade, estudantes e líderes de associações das microrregiões de Sobral, Camocim e Acaraú, Coreaú, Ibiapaba, Meruoca, Ipu e Santa Quitéria, envolvendo 48 municípios.


Formas de combate à corrupção e ao fortalecimento dos controles externo, interno e social estarão em pauta durante todo o dia. A concertação integra o projeto Controle Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará em parceria com a Fundação Demócrito Rocha e apoio da Universidade Aberta do Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, de forma prévia, através do portal da Fundação Demócrito Rocha (FDR), ou no local do evento, a partir das 8 horas.

A abertura será feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto. Todos os participantes recebem material impresso com encartes sobre: A Corrupção no Brasil e no Mundo; O Papel das Instituições Brasileiras no Combate à Corrupção; O Poder Legislativo e a Fiscalização do Dinheiro Público; A Atuação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; A Transparência na Gestão Pública; e O Controle Social no Brasil. O conteúdo foi escrito pelos professores Marcelo Lettieri Siqueira, Marcelo Maciel, Leonino Gomes Rocha, Ana Cristina Barros e Roberto Vieira Medeiros.

Analistas de Controle Externo do TCE Ceará estarão a disposição para esclarecer dúvidas, apresentar formas de prevenção e fiscalização, expor casos concretos e experiências na área de controle. Também são mostrados os serviços da Ouvidoria, exposição das capacitações promovidas pela Escola de Gestão da Corte, o Instituto Plácido Castelo, e os canais de comunicação informativa do Tribunal, entre eles o Twitter, Youtube, Facebook e WhatsApp.

O encerramento do projeto está agendado para o dia 10 de novembro, quando acontecerá um grande seminário em Fortaleza. Já foram realizadas concertações em Maracanaú (12/5), Quixadá (23/6), Tauá (24/8) e Juazeiro do Norte (21/9).


Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.